Conquistas

PROJETO LÁPIS NA MÃO

O Colégio e Curso Galileu mediante a sua prática pedagógica dinâmica, inovadora, crítica e desafiadora, promove um ensino diferenciado que é singular e ícone no cenário itabunense e regional.  Assim, almeja sempre alcançar o destaque educacional, nas mais diversas ações e eventos que se propõe a participar, para tanto estimula e promove a inscrição e o envolvimento de nossos alunos em concursos que sejam relevantes para desenvolver o intelecto do educando, objetivando a excelência do nosso trabalho. Entre tais ações, destaca-se a participação no Projeto Lápis na Mão (concurso de REDAÇÃO promovido pela TV Santa Cruz) devido ao trabalho conjunto da Área de Linguagens, nossos alunos sempre obtiveram destaque ao fim das premiações, ao longo desses 10 anos de Projeto, sempre ficando com as primeiras colocações, tanto no Ensino Fundamental como no Médio, também, sendo destaque no Projeto da Escola-cidadã. Na edição de 2018, um fato inédito, no Projeto, fomos premiados com o primeiro lugar, em todas as categorias que concorremos, no concurso redação, Fundamental, a aluna Geovanna Caroline obteve o primeiro lugar e no Médio, a aluna Isadora Duarte que se consagrou com o primeiro lugar e saindo-se vitoriosa, também, no Gran Prix de melhor redação e, para nosso completo louvor, obtivemos o primeiro lugar no Projeto Escola-cidadã, feito repetido no ano de 2019, nossas brilhantes alunas foram bicampeãs nas categorias que concorreram para puro orgulho nosso e plena satisfação na certeza de um trabalho eficaz e campeão.

 

COLÉGIO GALILEU MOSTRA POR QUE É SEM COMPARAÇÃO

Para abrilhantar ainda mais o nosso ensino sem comparação, o portal de notícias G1/Educação apresentou o quadro de notas do ENEM- 2018, por Área do conhecimento, que demonstra o nosso desempenho com as melhores notas comparado as outras Instituições de ensino da nossa cidade, tanto privada quanto pública, estamos acima da Média em todas as Áreas do conhecimento, e com a maior nota em Redação, o que nos coloca numa posição de certeza e excelência do nosso trabalho, que evolui a cada ano.

 

OMBEP – Olimpíada Brasileira de Matemática

O Colégio e Curso Galileu, com o intuito de estimular o estudo e promover o conhecimento matemático, desenvolve diversas ações e participa de eventos, pedagogicamente, relevantes que produzem o que objetivamos: o ensino de excelência. Entre tais ações, tem-se como foco, a participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OMBEP), evento em que nossos alunos sempre são destaques e premiados, o que para a nossa Instituição é motivo de muito orgulho.

 

OLIMAT – Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia

Na Olimpíada de Matemática do Sul da Bahia (OLIMAT) que, de forma expressiva, fomos representados por nossos alunos. Reafirmando o nosso compromisso com a educação, seguimos acreditando que eventos como esses, representam a chance dos nossos estudantes avaliarem o seu desempenho e conquistarem não apenas medalhas e placas de honra ao mérito, mas também, aquilo que é de mais valoroso para a formação dos nosso alunos: o saber, a convivência e o respeito ao outro. Sem deixar de vislumbrar o aperfeiçoamento dos professores e a revelação de jovens talentos.

 

OBAQ – Olimpíada Baiana de Química

Promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ), sendo, também, uma atividade de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia, a Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) integra também o calendário de olimpíadas do conhecimento que conta com a participação dos nossos alunos,  por que para nós do Colégio Galileu o processo de ensinar consiste em descobrir jovens talentos, despertar aptidões, além de incentivar e estimular o ensino das Ciências é papel primordial nosso. Temos, enquanto Instituição de ensino renomada pelo ensino que oferta, orgulho imenso dos nossos alunos campeões e campeãs que sempre alcançam um ótimo desempenho nas competições.  A nossa maior satisfação é vê-los alçar voos ainda mais altos.

 

ONC – Olimpíadas Nacional de Ciências

Quer ser um cientista? Comece participando da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Nunca se fez tão necessário o valor do conhecimento científico e o investimento na formação dos estudantes, pesquisadores e cientistas no Brasil. À vista disso, o Colégio Galileu, tem o orgulho de incentivar a participação de todos os estudantes desde o 8º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA e a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS (UNICAMP). O conhecimento não pode parar! A preparação, o estudo e a dedicação ao ensino das ciências faz parte da proposta da nossa escola.

 “Sonho que se sonha só, é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto é REALIDADE.”  Primeira vez participando da Olimpíada Nacional de Ciências Naturais (ONC), tivemos o imenso orgulho de termos 117 alunos classificados na 1ª fase, confirmando a nossa excelência em educação e a qualidade do nosso trabalho. É o ensino do Colégio Galileu sendo reconhecido nacionalmente e seguimos confiantes para a segunda etapa, pois o sucesso do nosso aluno, é a nossa maior inspiração e nos faz ser sempre SEM COMPARAÇÃO.

 

ONHB12 – 12ª Olimpíadas Nacional de História

Desenvolvida pela Universidade de Campinas, a Olimpíada Nacional de História é um projeto de grande relevância no cenário estudantil do país e firmou-se como uma empolgante competição para equipes do 8° Ano e 9° Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todo o Brasil, trazendo uma proposta inovadora de estudar História, abordando temas fundamentais a partir de documentos históricos, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates. O Colégio Galileu orgulha-se em ter alunos representando nossa instituição e conseguindo resultados satisfatórios nas edições já realizadas.